Por que Estudar à Respeito do Anti-Cristo?

Por que estudar a respeito do anticristo? A resposta a esta pergunta é mesma do porque estudar a escatologia veja:

O Apostolo Paulo disse: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseraveis de todos os homens"1ª Co 15:19. Mas como esperarmos em Cristo também na outra vida, se ignorarmos o plano de Deus para o final dos tempos? Daí a necessidade e a urgência de compreender a Doutrina das últimas coisas.A Doutrina das Últimas coisas (escatologia), e o estudo dos seus personagens, bem como o Anticristo, são algumas das verdades da Bíblia Sagrada, referentes aos derradeiros dias da história humana.O Anticristo, é mencionado principalmente nos livros de Daniel, 2 Tessalonicenses e Apocalipse.

Como a Bíblia define o anticristo:

O Profeta Daniel diz que o Anticristo não considerará o amor das mulheres. É com base neste versículo, que muitos estudiosos da escatologia, defendem que o anticristo será um Homossexual.Veja o que o verso diz (Daniel 11:37):

"E não terá respeito ao Deus de seus pais, NEM TERÁ RESPEITO AO AMOR DAS MULHERES, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá."

A Bíblia define o anticristo como o "filho da perdição" e "homem do pecado", conforme 2 Tessalonicenses 2:3-4:

"Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado , o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus."

A Bíblia afirma que Judas Iscariotes foi possuído pelo próprio Satanás, conforme Lucas 22:3-4:

"Entrou então Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, que era um dos doze; e foi ele tratar com os principais sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria."

O anticristo também será possuído pelo próprio Satanás. Paulo assim afirma em 2 Tessalonicenses 2:7-10:

7. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; 8. e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; 9. a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, 10. e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
Portanto, Judas Iscariotes e o anticristo são os únicos a serem possuídos pelo próprio Satanás, segundo a Bíblia. Em 2 Tessalonicenses 2:3-4 e 7-10, a Bíblia nos mostra uma das características principais do anticristo, que é se opor a tudo que é de Deus, inclusive os cristãos.Em Daniel 7:8,11,21 e 25-26, estão também mais características do anticristo. O anticristo é descrito por Daniel como o "pequeno chifre":
8. Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
11. Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo.
21. Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles, 25. Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
26. Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.

Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever:

"Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."

Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando um tratado de paz para Israel.Então como citamos acima, No Primeiro Selo surge O cavalo branco · Apocalipse 6:1-2

"E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer."

Este selo representa o governo do anticristo enganando ao mundo com sua falsa proposta de paz. Atenção: Não confundam o cavalo branco deste selo com o Aparecimento Glorioso de Jesus, que virá em um cavalo branco, no fim do livro de Apocalipse.

Note que o cavaleiro de Apocalipse 6 (anticristo) tem Arco, arma selvagem, enquanto o Cavaleiro de Apocalipse 19 tem espada – este sim é Jesus Cristo.Tem arco mais está sem flecha, quer dizer que terá o poderio militar mais usará inicialmente de diplomacia .
Daniel 9.27:

"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."

Aparecimento

"Ele aparecerá em cena na hora final da história de Israel" (Daniel 8:23), e "sua ascensão virá por meio do seu programa de paz Daniel 8:25. O mundo hoje já está condicionado, após tantas guerras e rumores de guerra a desejar a paz a qualquer custo. As manchetes e os editoriais dos jornais expressam o desejo por Paz e Segurança, exatamente como o apóstolo Paulo predisse em I Tessalonicenses 5:2. As dores do parto (Mateus 24) que precederão o Anticristo são tremendos atos de violência e levantes, guerras e rumores de guerra, terremotos em todo o mundo, fomes e pestes. Esses eventos ocorrerão nos dias, semanas e meses que precedem o aparecimento do Anticristo. Na verdade, "o Falso Cristo" (anticristo), aparecerá no meio desses levantes e desastres, recebendo crédito para solucioná-los. Este poder sobrenatural de solucionar todos esses desastres formará a base para a maioria da população do mundo a aceitá-lo como Messias. O Anticristo será apoiado pelos muitos falsos milagres que o Falso Profeta realizará na sua presença.

O Falso Profeta convencerá a população do mundo a adorar a imagem do Anticristo (Apocalipse 13:15) sob a ameaça de morte física. Neste ponto, o Anticristo e o Falso Profeta estarão trabalhando juntos como mão e luva. Brevemente, o Anticristo aparecerá afirmando ser Jesus Cristo. Ele terá o apoio de dez líderes políticos do recém-criado Governo Global das Dez Supernações, e pelo Falso Profeta. O Falso Profeta será uma figura proeminente, pois é quem realiza a maioria dos milagres destinados a enganar a população do mundo e levá-la a adorar o Anticristo. É o Falso Profeta que faz a população mundial aceitar a marca da Besta na fronte ou na mão direita, sem o que ninguém poderá comprar ou vender. Não se engane, o Falso Profeta será alguém que estará ocupando uma posição muito importante.

No entanto, o Anticristo e os líderes das Dez Nações detestarão o Falso Profeta e seu sistema religioso. Esse ódio será tão grande que, na primeira oportunidade possível, eles destruirão o sistema Religioso Falso, que Jesus chama de "Grande Meretriz". Vemos essa profecia em Apocalipse 17:16, "Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.O aparecimento do Anticristo será "precedido por um afastamento, ou um afastamento da fé ou a partida dos Santos para estarem com o Senhor"
(2 Tessalonicenses 2:1-3).

Como é possível que os cristãos presenciem o aparecimento do Anticristo, como devemos saber com certeza que estamos vendo o falso?Porque pode ser que cheguemos a ver quem ele é só não seremos (nós igreja de Cristo) governados por ele. A Bíblia nos dá algumas orientações:

1. O Falso Cristo precederá o verdadeiro.

2. A profecia bíblica indica duas vindas do Messias. Ele vem primeiro como Servo Sofredor e depois como Rei. Sabemos que Jesus cumpriu as profecias sobre o Servo Sofredor em sua primeira vinda. Quando retornar na segunda vez, virá como um Rei. Portanto, ele não repetirá as profecias sobre o Servo Sofredor, como entrar em Jerusalém montado em um jumento. No entanto, é possível que o Anticristo encene o cumprimento dessa profecia. Além disso, quando o Falso Messias aparecer, ele virá como um homem de paz, pois "soluciona" os desastres do mundo. No entanto, quando Jesus Cristo retornar realmente, ele virá como um Rei Vingador, cujo primeiro ato oficial será prender o Falso Messias e o Falso Profeta, destruindo seus exércitos na batalha de Armagedom.

3. Quando Jesus Cristo retornar, "todo olho o verá" (Apocalipse 1:7).

4. O Espírito Santo selou todos os cristãos para o Dia da Redenção.
Portanto, ele fará com que todo verdadeiro cristão saiba a verdade. No entanto, devemos lembrar das palavras de Jesus em Mateus 24:26, "Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto! não saiais!" Quando o Anticristo aparecer, ele será acompanhado por tremendo poder psíquico, por milagres sobrenaturais, técnicas subliminares e mensagens de controle da mente.

Deus já declarou que o Anticristo será lançado no lago de fogo e enxofre. Na sua segunda vinda, o Senhor Jesus Cristo pessoalmente matará o Anticristo (Daniel 8:25). Depois disso, Deus estabelecerá seu reino para sempre. Amém. O Anticristo também aprenderá a arte da Magia Negra para atingir o nível mais elevado de poder possível. A profecia bíblica é bem clara, em Daniel 8:23-24, que o Anticristo será o Adepto de mais alto nível nas artes de Magia Negra do ocultismo. "Mas no fim do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, levantar-se-á um rei de feroz catadura, e entendido de intrigas (enigmas). Grande é o seu poder, mas não por sua própria força; causará estupendas destruições; prosperará e fará o que lhe aprouver; destruirá os poderosos e o povo santo." Os termos, "feroz catadura" e "entendido em intrigas (ou enigmas, mistérios, em outra tradução), indicam alguém que é um Adepto praticante das artes da Magia Negra, que lhe darão um tremendo poder, mas não será um poder próprio. Seu poder será o da Força que está por trás das artes da Magia Negra.

O Anticristo provavelmente será proveniente da Europa, e também será profundamente imerso nessas artes de Magia Negra européia, em ocultismo medieval e em magia ritual. Logicamente, ele também fará uso das drogas alucinógenas. O Anticristo também será possesso por demônios desde a adolescência. Ele também receberá uma visão de seu papel nas questões mundiais na juventude. Esse espírito satânico lhe dará um poder inacreditável mencionado por Daniel, no capítulo 8:23-24, que mencionamos anteriormente, dando-lhe a capacidade de "causar estupendas destruições".

O Anticristo também terá um tremendo problema com os judeus, mas seus problemas estarão melhor encobertos, mas também serão claros. O período durante o qual Hitler perseguiu os judeus também será igual ao período de reinado do Anticristo. Hitler iniciou seu holocausto contra os judeus em 1938 e continuou até 1945, sete anos! A Bíblia diz que o Anticristo também reinará por sete anos (Daniel 9:27).

No entanto, o holocausto de Hitler foi executado em dois segmentos de 3 anos e meio! Nos primeiros 3 anos e meio, a execução dos judeus foi muito secreta, e executada de formas que limitava o número de judeus que podiam ser mortos; no entanto, no fim de 1941, Hitler inaugurou os enormes e eficientes campos de concentração, como Auschwitz. Essas novas instalações permitiram que os nazistas matassem uma enorme quantidade de judeus de forma rápida e eficiente. Assim, embora Hitler tenha perseguido os judeus durante sete anos, os últimos 3 anos e meio é que foram mais terríveis. Da mesma forma, o Anticristo, perseguirá os judeus com um ódio de origem satânica nos 3 anos e meio finais do seu reinado.O Anticristo perseguirá primeiro os cristãos, depois os judeus. A Bíblia diz claramente que ambos os grupos estarão na sua mira. Em Apocalipse 6:9, vemos o Senhor Jesus Cristo [o Cordeiro] abrir o quinto selo, e mostrando as almas, debaixo do altar nos céus, daqueles cristãos que foram mortos por causa de sua fé nele.

No verso 11, temos a informação que um certo número de crentes também morrerá no restante do período da Grande Tribulação. Essa é a profecia sobre o enorme martírio de crentes em Cristo, e que ocorrerá durante a parte inicial do período de sete anos da Tribulação. Em Daniel 9:27, vemos que, na metade da semana [de anos] do período da Tribulação, o Anticristo voltar-se-á contra os judeus e passará a persegui-los. A perseguição será tão intensa e tão bem sucedida, que Deus diz que o Anticristo "destruirá o poder do povo santo". Esse verso coloca o genocídio durante os três anos e meio finais. Os cristãos primeiro, e os judeus em seguida. Ambos os grupos serão mortos com uma fúria e um ódio de origem demoníaca!!

O Anticristo exigirá adoração; a Bíblia deixa isto bem claro. Em 2 Tessalonicences 2:4, vemos que o Anticristo entrará no templo judaico, afirmando ser Deus, e exigindo adoração. Vemos essa profecia novamente em Apocalipse 13:6; Daniel 7:25; e 11:36. Além disso, leia o relato em Daniel 3, onde o rei Nabucodonosor criou uma grande estátua e depois exigiu que todos seus súditos se ajoelhassem e a adorassem, ou seriam mortos. Esse relato é um tipo da adoração que o Anticristo instituirá, sob pena de morte para aqueles que não obedecerem. Sabemos que isso é um tipo do Anticristo final por duas razões:

1. Deus disse a Daniel para fechar o livro até o "tempo do fim"
(12:4). Portanto, todo o livro é uma profecia para o fim dos tempos.

2. Em Daniel 3:1, vemos que Nabucodonosor criou uma estátua de ouro cujas medidas, em côvados, formava um ' 666'. A estátua tinha 60 côvados de altura, 6 de largura e 6 de comprimento na base.
O Anticristo também inverterá os valores cristãos, razão pela qual Deus advertiu: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; põem o amargo por doce, e o doce por amargo." [Isaías 5:20] Sempre que Deus usa a palavra "ai" na Bíblia, está anunciando um julgamento futuro. O Anticristo inverterá todos os valores do cristianismo, reinterpretando tudo misticamente.

O Anticristo também proferirá grandes blasfêmias sobre Deus e seu Filho Jesus Cristo. "Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará cousas incríveis, e será próspero, até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito." [Daniel 11:36]. Veja também Apocalipse 13:5-6. O Anticristo também exibirá poder de persuasão. Ele hipnotizará o mundo inteiro. No entanto, esse grande poder também não será seu mesmo, mas de Satanás. É assim que a Bíblia descreve o Anticristo:

"Grande é o seu poder, mas não por sua própria força; causará estupendas destruições, prosperará e fará o que lhe aprouver..." [Daniel 8:24]

O Anticristo atuará em escala global desde o início.Nós, cristãos que conhecemos as profecias bíblicas não devemos nos surpreender com essas coisas, pois Deus nos diz nas profecias tudo que vai acontecer, e em Daniel 7:8 e 7:20, diz também que o Anticristo destruirá totalmente três das dez nações em que o mundo foi dividido.O Anticristo também forçará seus súditos a participar em cerimônias de consagração a Lúcifer. A principal diferença é que, após fazer um juramento de lealdade a ele, o Plano prevê que todos recebam uma marca, injetada na pele, sem a qual ninguém poderá comprar ou vender. Porém, o propósito declarado de essa marca ser injetada na mão direita ou na fronte, será como um símbolo da adoração ao Anticristo. Assim, a profecia bíblica será cumprida literalmente. [Apocalipse 13:11-18]

E Satanás ?

Satanás sempre foi o arqui-inimigo de Deus e da humanidade. Sua função é sempre matar, roubar e destruir, conforme João 10:10. Ele é descrito em detalhes em Ezequiel 28.Satanás sempre teve a pretensão de ser maior que Deus, conforme Isaías 14:12-13:"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte."Por isto, o diabo quer ser adorado.

Veja o exemplo da tentação de Jesus no deserto, em Mateus 4:9-10:"E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás."Satanás é mentiroso e pai da mentira, e homicida desde o princípio (João 8:44). Ele anda em derredor, querendo devorar a quem ele puder (1 Pedro 5:8). Em Apocalipse 12, Satanás é chamado de:· dragão grande e vermelho – destruidor e responsável pelo derramamento de sangue no mundo (vs. 3) · antiga serpente – lembrando Gênesis (Adão e Eva) (vs. 9) · diabo – acusador (vs. 9) · Satanás – adversário (vs. 9)

Algo muito importante que devemos comentar é que Satanás não é páreo para Deus. Está ABAIXO de DEUS e jamais terá o mesmo poder que Deus. Satanás é um anjo que se rebelou contra Deus e levou vários outros anjos com ele, denominados demônios ou anjos caídos.Satanás, na sua última tentativa de querer dominar o mundo, travará uma batalha celestial enquanto a Tribulação ocorre na terra, conforme Apocalipse 12:7-12, e é expulso do direito de se apresentar nas regiões celestes, para pedir legalidade:

"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." Isto ocorre nos exatos 3 anos e meio de Tribulação, possivelmente três dias depois do anticristo ser "morto" com uma ferida na cabeça. Após ser expulso, o diabo desce à terra e se incorpora no anticristo, simulando uma "ressurreição", na tentativa de imitar a ressurreição de Jesus Cristo, enganando a muitos.O objetivo do diabo sempre é destruir o povo de Deus.

Em Apocalipse 12:13, a "mulher" simboliza Israel e o "filho varão" simboliza Jesus Cristo. Este versículo mostra a perseguição do diabo ao povo de Deus:"E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem." O diabo será lançado no lago de fogo eternamente, no fim do Milênio e é derrotado para sempre, conforme Apocalipse 20:7-10:

"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."

Autor: Rodrigo Martins