12 Stones
www.12stones.com


Anthem for the Underdog

Quando o sacerdote entrava no Tabernáculo, ele usava um peitoral com 12 pedras. Foi usado a primeira vez por Arão. As 12 pedras representam as 12 tribos de Israel. Esse é o significado do nome da banda "12 Stones".

Quando a banda lançou o primeiro CD, em 2002, pela gravadora Wind Up Records (mesma de Creed, Evanescence) foi um impacto, pois não existiam muitas bandas cristãs nesse estilo. Algumas das bandas que estavam fazendo sucesso na época eram Creed, Staind, Puddle of Mudd e Three Doors Down, e foi neste momento que surgiu 12 Stones e Kutless.

O primeiro CD da banda foi muito elogiado, e conquistaram fãs por todo o mundo. Inclusive, Paul McCoy, vocalista da banda que tem apenas 20 anos, ficou equivocadamente conhecido por muitos como parte da banda Evanescence, devido à sua participação especial na música Bring Me To Life.

Anthem for the Underdog é o terceiro álbum lançado pela banda 12 Stones.
A música "World So Cold" foi usada como tributo para as vítimas do massacre de Virginia Tech.

Faixas:
1 - Anthem For The Underdog
2 - Lie To Me
3 - Broken Road
4 - Adrenaline
5 - It Was You
6 - This Dark Day
7 - World So Cold
8 - Arms Of A Stranger
9 - Hey Love
10 - Games You Play
11 - Lie To Me
12 - Once In A Lifetime
13 - It Was You



Potter's field

Muito aguardado, o CD "Potter’s Field" traz o mesmo clima do trabalho anterior, mantendo a mesma linha de músicas.

O álbum começa com "Speak Your Mind", riff legal, melodia legal, bem 12 Stones, apesar do solo de guitarra parecer ter sido copiado e colado da música "The Way I Feel" do primeiro álbum. Depois temos "The Last Song", seguida por "Far Away", primeiro single do CD, música com uma bateria muito legal, o que é uma característica do 12 Stones desde seu primeiro CD. Você pode ver o clipe dessa música no site oficial da banda.

Então temos "Shadows" e "Lifeless", duas músicas pra levantar a galera em shows, muito boas.
A primeira balada do CD, "Bitter", vem logo em seguida, e é uma das minhas preferidas do CD. "Photograph" é outra balada, muito bonita, melodiosa, leve nas estrofes e pesada no coro.
"3 Leaf Loser" é mais um rock bem no estilão 12 Stones, seguido por outras duas baladas, "Stay" e "Waiting For Yesterday". O álbum termina com "In Closing".

Faixas:
1.
Speak Your Mind
2. The Last Song
3. Far Away
4. Shadows
5. Lifeless
6. Bitter
7. Photograph
8. 3 Leaf Loser
9. Stay
10. Waiting for Yesterday
11. In Closing



12 Stones

Com o crescente avanço do Rock Gospel/Cristão nos USA nas últimas décadas e com a abertura do mercado musical para bandas deste estilo, surge então neste período uma banda com espírito vivo e autêntico de cantar Rock'n Roll, chamada "12 Stones", que é baseado no livro de Josué do Velho Testamento e representa as 12 tribos de Israel. Liderados pelo vocalista Paul McCoy, na guitarra Eric Weaver, bateria Aaron Gainer, e no baixo Kevin Dorr (substituído em 2004 por Greg Trammell), tiveram início em 2001 na cidade de New Orleans, Estado de Louisiana, USA. Contratados pela gravadora que mais cresceu em 2003, "Wind up Records ", seus companheiros são nada menos que Evanescence, Big Dismal, Creed, Fing Eleven entre outros. Em 2002 gravaram seu primeiro CD intitulado pelo nome da banda, "12 Stones ", o qual foi produzido por Joy Baumgardney, o mesmo que trabalhou com Papa Roach, Drowning Pool.

Faixas:
1. Crash
2. Broken
3. The Way I Feel
4. Open Your Eyes
5. Home
6. Fade Away
7. Back Up
8. Soulfire
9. In My Head
10. Running Out Of Pain
11. My Life